Morna alimento di nos alma/ cantal na partida bo cantal na regresso...<

07/03/2010

Ampliação do Cais da Palmeira

Em julho do ano passado foi lançada a 1ª pedra de ampliação do cais da palmeira na Ilha do Sal. Iniciados os trabalhos o progresso é positivo não obstante nesta época o mar também estar com fortes ondulações e muitas vagas, o que dificulta muito o prosseguimento dos trabalhos. Apesar de que este ano ainda não se viu muito frio por cá em Cabo verde, foi uma sorte, pois em geral no mês de Outubro começa a fazer muito vento, o mar torna-se cavado e as ondulações aumentam de intensidade, na época em que se faz sentir frio em Cabo Verde - de Novembro a Fevereiro/Março, este ano foi muito diferente. Fez um tempo calmo até o mês e Fevereiro deste ano o que possibilitou o andamento dos trabalhos sem muito contratempo. O duro foi ver há quase duas semanas o estrago feito pelo mar nos trabalhos de remoção de pedras e areia do fundo do mar para o local enchido especialmente para receber estes inertes. O mar voltou a toma-los novamente para o seu leito. Passada a tempestade os trabalhos seguiram a um rítimo alucinante (tirar todas as pedras e areia do fundo do mar novamente para planar o local para receber os blocos de concreto que devem fazer parte e dar suporte ao novo cais da Palmeira), não fosse ontem o mar estar novamente enfurecido e ter tomado tudo novamente para ele. Triste foi ver a cara dos construtores vendo o estrago sendo feito. Vamos esperar que o tempo acalme e facilite os trabalhos de ampliação de um cais que muita falta está fazendo a ilha do sal. FF

Sem comentários:

Querida Mãe - Acústico

Rainha Encantada

Somos Irmãos - Clip Oficial 2011

Sempre Presente

Querida Mãe

Escola D'Amor

Jamais Le Même

Atarraxa

I Love U

Somos Irmãos

Na Fortaleza ta Gravá "Escola d'Amor"

Músicos unidos pelos direitos online

Radiohead, Kaiser Chiefs, Blur, The Verve e Robbie Williams são alguns dos nomes que se associaram à Featured Artists Coalition (FAC) em defesa dos direitos dos músicos no mundo digital.
A FAC conta com 140 membros e pretende representar os principais protagonistas nas discussões que se levantam actualmente no sector, como a criminalização do download ilegal de músicas. Na sua primeira reunião, realizada esta quarta-feira, 11 de Março, os membros da FAC votaram maioritariamente contra a abertura de processos judiciais por esse motivo, referindo que tais medidas proteccionistas adoptadas pela indústria musical equivalem a “colocar a pasta de dentes outra vez no tubo . “Os artistas devem ser titulares dos direitos e decidir quando a sua música pode ser usada gratuitamente e quando é preciso pagar por ela”, referiu Billy Bragg à imprensa.

Hora d'nha Terra Cabo Verde