A Origem verdadeira do zouk, é muito mais antigo do que pensamos.
Começou antes da partida para expedições de guerra desde 1517. Instrumentos, que compõe o ritmo que conhecemos como zouk, eram utilizados em rituais religiosos em reuniões de canibalismo ritual, onde os tambores eram a espinha dorsal dessa música. Encontramos bases do zouk em estilos como maracas, Reco-recos, posteriormente convertido em "siaka" tipo de raspadores de metal usado também em zouk, bússola ...
Instrumentos europeus, veio com a colonização, piano, flautas, trompetes, trombones, violinos, violoncelos, baixos, o banjo, tambores (jazz, dance hall), o clarinete,Tambo res de fé Africano. O zouk so veio a ficar mais conhecido nos anos 70 com o grupo Kassav, apartir dai varias vertentes se foi desenvolvendo.
valeu djjojasdapesada
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Músicos unidos pelos direitos online
Radiohead, Kaiser Chiefs, Blur, The Verve e Robbie Williams são alguns dos nomes que se associaram à Featured Artists Coalition (FAC) em defesa dos direitos dos músicos no mundo digital.
A FAC conta com 140 membros e pretende representar os principais protagonistas nas discussões que se levantam actualmente no sector, como a criminalização do download ilegal de músicas. Na sua primeira reunião, realizada esta quarta-feira, 11 de Março, os membros da FAC votaram maioritariamente contra a abertura de processos judiciais por esse motivo, referindo que tais medidas proteccionistas adoptadas pela indústria musical equivalem a “colocar a pasta de dentes outra vez no tubo . “Os artistas devem ser titulares dos direitos e decidir quando a sua música pode ser usada gratuitamente e quando é preciso pagar por ela”, referiu Billy Bragg à imprensa.
A FAC conta com 140 membros e pretende representar os principais protagonistas nas discussões que se levantam actualmente no sector, como a criminalização do download ilegal de músicas. Na sua primeira reunião, realizada esta quarta-feira, 11 de Março, os membros da FAC votaram maioritariamente contra a abertura de processos judiciais por esse motivo, referindo que tais medidas proteccionistas adoptadas pela indústria musical equivalem a “colocar a pasta de dentes outra vez no tubo . “Os artistas devem ser titulares dos direitos e decidir quando a sua música pode ser usada gratuitamente e quando é preciso pagar por ela”, referiu Billy Bragg à imprensa.
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