No 1º dia do festival,
Cabossom garantiu um bom show e provou k grupos locais podem e muito bem animar qualquer festival da casa. Grupo constituido por jovens da ilha do Sal, proporcionaram bons momentos zouk no areal da praia de Santa Maria.
Gilito com o rítimo quente do funaná levou ao delírio a praia com os muitos presentes que ali se encontravam
Cordas do Sol, diretamente de Santo Antão, numa atuação sublime do princípio ao fim, provaram que em matéria de boa música e animação, "ondê k tem fumo, tem lume de lenha". Para mim o melhor momento do festival, onde o público cantou todas as músicas do seu repertório. Parabéns ao grupo.
No arranque do 2º dia, coube a nós, coletivo do sal, despertar a população, pois todos estavam apreensivos quanto a realização do festival nesse dia devido as fracas chuvas que antecedeu nossa subida ao palco. Mesmo assim os festivaleiros não arredaram o pé e pedindo música, subimos ao palco. Coube a mim a abertura do festival no 2º dia acompanhado do coletivo do sal, uma honra, pois já desde 2006 que eu não subia nesse palco. I love U foi meu tema de abertura, seguido de
Maguy spencer, Djila, Mirri Lobo, Tio Lino e Pim's, proporcimanos um muito bom show, coisa que pouca gente esperava. Este foi sem dúvidas a melhor atuação de um coletivo do sal no nosso festival. Com
Cabral(Percussão) dirigindo o coletivo,
Fama(Teclas),
Tieta(Guitarras),
Palinhe(Guitarra e cavaquinho),
Xangay(Bateria),
Vando(Baixo),
Panota(Sax) e
Pim's(Percussão), Sintonia e melodia foi nossa palavra de ordem desde o começo dos ensaios e no palco fizemos ainda melhor do que aquilo que estávamos a espera. A seguir a nossa atuação, a chuva falou mais alto e espantou os festivaleiros de plantão que não arredaram o pé, mas depois parou e retomaram o festival com o grupo King's de São Vicente e por aí fora com animação garantida até de manhã. Mesmo com a ameaça da chuva o festival continuou pois este ano o pelouro da cultura se preparou e bem para fazer face ao terror da chuva do ano passado que obrigou o cancelamento do 2º dia do espetáculo em 2009. Parabéns a organização k soube e bem ultrapassar esta fase.