Morna alimento di nos alma/ cantal na partida bo cantal na regresso...<

19/03/2011

Tremor de terra e tsunami abalam o Japão

O mundo parece de cabeça pra baixo, ou então parece querer voltar de cabeça pra baixo. Ultimamente tem acontecido muitas catástrofes naturais e não há nação abalada k se aguente. No ano passado foi o Haiti, um pais pobre e com a população vivendo na miséria, o sismo k abalou o Haiti complicou e de k maneira a vida da população local. O certo é k passado muito tempo pouco se fez ou quase nada para minimizar o sofrimento da população local. Semana passada, dia 11 de março, um terramoto de 9 graus de magnitude e um tsunami com ondas de ao menos sete metros atingiram a região norte do Japão deixando um pavor e um sofrimento muito intenso na população local. Mesmo sendo um pais construído com fortes medidas de precaução para receber esses tipos de catástrofes que frequentemente tem assolado aquele pais, os estragos foram muitos e um numero de pessoas desaparecidas e mortas muito elevado. Um novo balanço divulgado pela polícia neste sábado (19) estima em 7.197 o número de mortos e em 10.905 o de desaparecidos após os desastres naturais ocorridos no Japão na última semana. Os números, porém, não são definitivos e podem aumentar. O balanço mostra que o número de mortos do terremoto seguido de tsunami que atingiu o país há exatamente uma semana já supera o tremor de Kobe (oeste do Japão) em 1995, que deixou 6.434 mortos.Nesta sexta-feira (18), o Japão parou por um minuto em respeito às milhares de vítimas do grande terremoto de magnitude 9 e devastador tsunami que ocorreram há uma semana. O minuto de silêncio ocorreu às 14h46, exatamente na mesma hora do início do desastre natural.

Mais de 90 mil militares e reservistas japoneses, auxiliados por voluntários estrangeiros especialistas em salvamento, trabalham na zona devastada em busca de sobreviventes.

O terremoto e o posterior tsunami destruíram 11.991 casas, provocaram 269 incêndios e danificaram 1.232 pontos nas estradas do norte e do leste do Japão.

14/03/2011

Relembrando Eric Brouta

Um dos artistas do mundo zouk que mais se destacou nos anos 90, foi sem duvida Eric Brouta, na companhia de muitos outros colegas dele, bem como Luc Leandry, Harry soudourayen, Alberic louison, Gianni Miele, entre muitos outros. Com uma vasta obra desde os finais dos anos 80, Eric Brouta foi inspiração para muitos artistas da época e pos ela. Com sua voz grave e melodiosa e com o selo da Debs Music fez as delicias dos nossos ouvidos durante muito tempo. Eric Brouta é daqueles artistas que nunca conseguimos esquecer, pois varios foram os sucessos assinados por ele, bem como Fanm, An nou Ka dancé, Ontan pou, Machine a l'anmou, entre muitos outros que certamente quem viveu nessa época jamais se esquece. Originario das Antilhas francesas, pouco se sabe sobre sua biografia, mas para além de cantor de voz grave e melodiosa, é também um grande compositor e instrumentista. Quase todos os discos lançados naquela época traziam uma assinatura dele. Fica aqui a Discografia completa, e de entre elas algumas continuam na minha posse para a delicia dos meus ouvidos e para relembrar um passado tão bom com a musica dele.

(Dos mais antigos aos mais recentes)
Álbum : Mwen Ké Déviré
Label : DEBS Music
Ano : 1988

Álbum : Trafik
Label : DEBS Music
Ano : 1989

Álbum : Pa ka tenn
Label : Sonodisc
Ano : 1989

Álbum : Tou Paré
Label : DEBS Music
Ano : 1990

Álbum : Ouvé Ban Mwen
Label : Moradisc
Ano : 1991

Álbum : Zouk Connection
Label : DEBS Music
Ano : 1991

Álbum : Over the Top
Label : DEBS Music
Ano : 1992

Álbum : Randezouk
Label : DEBS Music
Ano : 1993

Álbum : Zouk 5 Etoiles
Label : DEBS Music
Ano : 1995

Álbum : Le swing
Label : DEBS Music
Ano : 1996

Álbum : After
Ano : 1996

Álbum : 20ème Anniversaire
Label : Pastel Prod
Ano : 2004

Álbum : Story
Label : DEBS Music
Ano : 2007

Querida Mãe - Acústico

Rainha Encantada

Somos Irmãos - Clip Oficial 2011

Sempre Presente

Querida Mãe

Escola D'Amor

Jamais Le Même

Atarraxa

I Love U

Somos Irmãos

Na Fortaleza ta Gravá "Escola d'Amor"

Músicos unidos pelos direitos online

Radiohead, Kaiser Chiefs, Blur, The Verve e Robbie Williams são alguns dos nomes que se associaram à Featured Artists Coalition (FAC) em defesa dos direitos dos músicos no mundo digital.
A FAC conta com 140 membros e pretende representar os principais protagonistas nas discussões que se levantam actualmente no sector, como a criminalização do download ilegal de músicas. Na sua primeira reunião, realizada esta quarta-feira, 11 de Março, os membros da FAC votaram maioritariamente contra a abertura de processos judiciais por esse motivo, referindo que tais medidas proteccionistas adoptadas pela indústria musical equivalem a “colocar a pasta de dentes outra vez no tubo . “Os artistas devem ser titulares dos direitos e decidir quando a sua música pode ser usada gratuitamente e quando é preciso pagar por ela”, referiu Billy Bragg à imprensa.

Hora d'nha Terra Cabo Verde