Morna alimento di nos alma/ cantal na partida bo cantal na regresso...<

02/09/2011

Cabo Verde tem novo presidente da República

Jorge Carlos Fonseca é nosso novo presidente da República. Com a sua tomada de posse no próximo dia 09 de Setembro, é a 1ª vez que teremos um presidente de uma cor política diferente da do governo no poder. Um golpe aos tambarinas que não esperavam tal facto. Uma balança e duas medidas, para o poder em Cabo verde.
Confesso que estavámos a precisar de um presidente do tipo, pois isso de ter um presidente da mesma côr política no poder já não me estava agradando.
Bonito foi o gesto de viajar para todas as ilhas deste nosso país agradecendo a todos aqueles que votaram nele.
Que haja boa governação à partir desta data.

Biografia
Jorge Carlos de Almeida Fonseca nasceu em Cabo Verde (Mindelo, ilha de S. Vicente), em 1950, país onde fez os estudos primários e secundários e onde actualmente reside (Praia).
É casado e pai de três filhas: Andrea (33 anos), Sofia (30 anos) e Rita (7 anos).
Jurisconsulto e professor universitário, é actualmente Professor Auxiliar e Presidente do Conselho Directivo do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais de Cabo Verde, sendo também fundador e Presidente do Conselho de Administração da Fundação «Direito e Justiça».
É fundador e director da revista quadrimestral «Direito e Cidadania» também colaborador permanente da Revista Portuguesa de Ciência Criminal, e membro do Conselho Editorial da Revista de Economia e Direito, da Universidade Autónoma de Lisboa.
Ilustre e prestigiado jurista, é autor de cerca de uma dúzia de livros e de mais de meia centena de trabalhos científicos e técnicos no domínio do direito, publicados nomeadamente em Cabo Verde, Portugal, Brasil, Espanha, Argentina, Macau, Itália, Angola e México.
Foi Assistente Graduado da Faculdade de Direito de Lisboa (1982-1990), professor convidado de Direito Penal no Instituto de Medicina Legal de Lisboa (1987); director residente e Professor Associado convidado do Curso de Direito e Administração Pública, na Universidade da Ásia Oriental (Macau-1989/1990).
Foi Director-Geral da Emigração (1975-1977) e Secretário-Geral (1977-1979) do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde.
Foi Ministro dos Negócios Estrangeiros entre 1991 e 1993, no primeiro Governo da II República, e candidato a Presidente da República nas eleições de 2001.
Poeta, com dois livros publicados («O silêncio acusado de alta traição e de incitamento ao mau hálito geral», Spleen Editores, Praia, 1995; «Porcos em delírio», Artiletra, 1998) e colaboração dispersa em dezenas de publicações nacionais e estrangeiras (Raízes; Artiletra; África; Fragmentos, Folhas Verdes, Pré-Textos, etc.).
Titular do estatuto de combatente da liberdade da pátria, possui várias condecorações pelo Estado de Cabo Verde.

Querida Mãe - Acústico

Rainha Encantada

Somos Irmãos - Clip Oficial 2011

Sempre Presente

Querida Mãe

Escola D'Amor

Jamais Le Même

Atarraxa

I Love U

Somos Irmãos

Na Fortaleza ta Gravá "Escola d'Amor"

Músicos unidos pelos direitos online

Radiohead, Kaiser Chiefs, Blur, The Verve e Robbie Williams são alguns dos nomes que se associaram à Featured Artists Coalition (FAC) em defesa dos direitos dos músicos no mundo digital.
A FAC conta com 140 membros e pretende representar os principais protagonistas nas discussões que se levantam actualmente no sector, como a criminalização do download ilegal de músicas. Na sua primeira reunião, realizada esta quarta-feira, 11 de Março, os membros da FAC votaram maioritariamente contra a abertura de processos judiciais por esse motivo, referindo que tais medidas proteccionistas adoptadas pela indústria musical equivalem a “colocar a pasta de dentes outra vez no tubo . “Os artistas devem ser titulares dos direitos e decidir quando a sua música pode ser usada gratuitamente e quando é preciso pagar por ela”, referiu Billy Bragg à imprensa.

Hora d'nha Terra Cabo Verde