Morna alimento di nos alma/ cantal na partida bo cantal na regresso...<

27/11/2010

Paulino Vieira em concerto


Ontem foi um dia especial para mim. Não só porque assisti a um show memorável mas também por toda a emoção que rodeou o show do princípio ao fim. O Mestre Paulino Vieira deu um show e tanto como já era de esperar, pois ele é o melhor músico caboverdeano de todos os tempos. O show contou duas partes sendo a 1ª simplismente com a sua estimada guitarra de 12 cordas executando temas seus já do conhecimento do público, e a 2ª parte com paino e voz. Com a participação de Eugénio(Roberto Carlos de Cabo Verde) houve momentos de grande emoção e muita risada também, e a participação dos alunos da escola de música Tututa daqui da ilha do Sal. Assistir Paulino não é simplismente ouvir boa música, mas sim uma lição de vida, pois durante o show ele conversa abertamente com o público e vai passando mensagens de união, amor, amizade e fraternidade, e assim se confirma o talento de um músico pioneiro de Cabo Verde, pois pela sua mão já passou nomes sonantes da música caboverdeana tais como a nossa diva Cesária Évora, Bana, e entre tantos outros. Que haja mais Paulino e mais shows do género na ilha do Sal.

Sem comentários:

Querida Mãe - Acústico

Rainha Encantada

Somos Irmãos - Clip Oficial 2011

Sempre Presente

Querida Mãe

Escola D'Amor

Jamais Le Même

Atarraxa

I Love U

Somos Irmãos

Na Fortaleza ta Gravá "Escola d'Amor"

Músicos unidos pelos direitos online

Radiohead, Kaiser Chiefs, Blur, The Verve e Robbie Williams são alguns dos nomes que se associaram à Featured Artists Coalition (FAC) em defesa dos direitos dos músicos no mundo digital.
A FAC conta com 140 membros e pretende representar os principais protagonistas nas discussões que se levantam actualmente no sector, como a criminalização do download ilegal de músicas. Na sua primeira reunião, realizada esta quarta-feira, 11 de Março, os membros da FAC votaram maioritariamente contra a abertura de processos judiciais por esse motivo, referindo que tais medidas proteccionistas adoptadas pela indústria musical equivalem a “colocar a pasta de dentes outra vez no tubo . “Os artistas devem ser titulares dos direitos e decidir quando a sua música pode ser usada gratuitamente e quando é preciso pagar por ela”, referiu Billy Bragg à imprensa.

Hora d'nha Terra Cabo Verde